prazo de envios

O prazo para o envio dos produtos é de 1 dia útil, apartir da data de confirmação de pagamento do produto.

formas de pagamento

  • Twitter ícone social
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

visite nossas páginas nas rede sociais:

email: aqualung.records@gmail.com  | Atendimento: (11) 3222-0284 de seg á sab 10:00 ás 18:30

endereço: Av. São João, 439 - República - São Paulo - SP - 01035-000 galeria do rock 3* andar / ©2019 by Aqualung Records. Proudly created BVRF.

CNPJ: 03.050.041/0001-80 /

O primeiro álbum dos Beatles, lançado nos Estados Unidos, com a mesma ordem de faixas e a mesma capa foi Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, visto que os anteriores Rubber Soul e Revolver, se possuíam capas idênticas, traziam conteúdo diferenciado. Esta era uma prática comum, não apenas nos Estados Unidos, mas também no Brasil. Com isso, a discografia dos Beatles, na década de 60, era extremamente diversificada, se considerarmos os lançamentos britânicos, norte-americanos e brasileiros.

Nos Estados Unidos, até esta época, os álbuns lançados traziam capas diferenciadas e músicas que, na realidade, encontravam-se em outros LPs, considerando-se a discografia oficial. Isto acabou por gerar insatisfação e revolta dos Beatles com relação a tais procedimentos, que desmembravam a discografia oficial em álbuns que não guardavam relação com a temática artística pretendida pela banda.

Por essa razão os Beatles, junto com o fotógrafo Robert Whitaker, responsável pela capa de Rubber Soul, produziram a controvertida "Butch Cover" ou "capa de açougueiro" para Yesterday and Today, onde posavam junto a bonecas de plástico mutiladas e pedaços de carne, como forma de denunciar ao público norte-americano o desmembramento de seus álbuns originais em diversos outros, nos Estados Unidos. 

A primeira prensagem do LP trouxe a capa controvertida e foi distribuída, segundo consta, apenas a lojistas e emissoras de rádio, para que tocassem suas faixas na programação e, com isso, promovessem o álbum, preparando-o para lançamento junto ao grande público. Não deu certo pois lojistas e DJ's norte americanos se recusaram a expor o álbum e a tocá-lo em suas programações regulares, manifestando total repulsa à capa. As 750.000 cópias promocionais produzidas tiveram de ser, rapidamente, recolhidas ao custo de US$ 250.000,00. Na época, a Capitol Records trocou, por conta própria, a capa. Os discos com a "Butch Cover" foram redistribuídos com a nova capa colada por sobre a anterior. No mercado de colecionadores, este ítem possui grande valor comercial e as duas capas estão presentes no nosso lançamento.

A versão com a "Butch Cover" ou "Capa de Açougueiro", segundo informações da Capitol Records, na época, não teria chegado ao grande público. Yesterday and Today foi lançado originalmente pela Capitol Records dia 20 de Junho de 1966 e permaneceu por 5 semanas no primeiro lugar dos charts de venda americanos. Esta é a primeira vez que este produto é lançado em CD no mundo todo.

YESTERDAY AND TODAY CD

R$ 35,00Preço

    Produtos Relacionados

    Não temos nenhum produto para mostrar no momento.

    Não temos nenhum produto para mostrar no momento.

    Não temos nenhum produto para mostrar no momento.

    Não temos nenhum produto para mostrar no momento.

    Não temos nenhum produto para mostrar no momento.

    Não temos nenhum produto para mostrar no momento.