Depois de muito trabalho, está finalmente disponível o primeiro DVD da série de shows gravados em 2005 durante o festival Rock Symphony For The Record. "Apocalypse - Live in Rio" (RSDVD 004) é o terceiro DVD lançado pela Rock Symphony e o primeiro totalmente produzido pela Rock Symphony. 

Os gaúchos do Apocalypse sempre primaram pela utilização de elementos sinfônicos e trechos instrumentais virtuosos em sua música, mantendo-se fiéis à estética do rock progressivo. Como banda que há muito tempo traça seu próprio caminho, souberam valorizar a essência de sua arte. O DVD "Apocalypse - Live in Rio" é um registro maravilhoso e a prova de que a força vital de um conjunto brasileiro pode durar mais que vinte anos, tempo hábil para criar verdadeiras obras-primas do progressivo sinfônico. Prova de que o real sucesso musical não está nas rádios FM comerciais, nem no playback dos programas de auditório, mas sim na arte produzida no palco através de uma magnífica performance de composições realizadas por grandes músicos. O DVD "Apocalypse – Live in Rio" traz o puro rock progressivo feito no Brasil por uma das mais conceituadas bandas atuais. Um registro mágico de um grande show!

Neste verdadeiro concerto de rock progressivo, o Apocalypse apresenta sua melhor formação e seus clássicos já registrados em CD. Alguns deles com mais de 15 anos, como "Miragem". Outros com novos arranjos, como "Waterfall of Golden Waters" e "Freedom". "Blue Earth" continua sendo uma das composições progressivas preferidas do público enquanto que "Refuge" mostra o virtuosismo dos teclados e a inclusão da flauta como novo elemento sinfônico nas composições. "Cut" e "Magic" mostram a potência das composições progressivas, peças feitas para serem ouvidas muitas e muitas vezes. Um dos ápices do show é a execução do "Medley", que inicia e termina com o épico "Vindo das Estrelas", do álbum "Aurora dos Sonhos", na versão em inglês "Coming from the Stars", com grande interpretação de Gustavo Demarchi. Em "Medley", os dez anos do lançamento do álbum "Perto do Amanhecer" são homenageados por Ruy Fritsch, que resgata o solo de "Limites de Vento" executando-o com muito feeling. Magoo Wise cria uma nova linha de baixo para um trecho da música instrumental "Fantasia Mística" e Eloy Fritsch executa uma passagem de "Notre Dame" ao sintetizador. Chico Fasoli relembra a música

"Último Horizonte" do álbum "Aurora dos Sonhos" com um solo de bateria acompanhado pela banda. Por fim, a música "Peace in the Loneliness" mostra a energia dos cinco integrantes e o perfeito entrosamento em um show memorável. São aproximadamente 80 minutos de show, em um DVD com som 5.1 e muitos extras, como galeria de fotos, backstage e entrevista e uma extensa biografia da banda, com direito a discografia e amostras sonoras! Presença obrigatória em qualquer coleção!

APOCALIPSE IN RIO DVD

R$ 45,00Preço

    compre também pelo boleto, é rápido e fácil!